busca:


objetivo
contato
cadastre-se
E-mail:
Senha:
home>cabelo>lavar o cabelo no salão: prazer ou tortura?
Lavar o cabelo no salão: prazer ou tortura?


Passo a Passo 

Ontem fui fazer uma escova num salão novo daqui do bairro, aliás sou fã de "salões do bairro". O preço muito convidativo ainda incluía a lavagem. E eu amo (ou melhor amava, até ontem) lavar o cabelo  no salão. Gente, o que foi aquilo!? Das duas uma, ou o profissional queria me agradar muito, ou ele estava com muita raiva do mundo e resolveu descontar naquele momento. Sofri e sem jeito de falar pra ele que não era daquele jeito que se lava um cabelo de uma cliente. Ele esfregava as pontas dos dedos bem duros na minha cabeça, e esfregava com força, muita força, sempre e somente em dois ou três locais. O que foi aquilo? Não tinha aquele toque legal, que dá até aquele soninho, aquela relaxada...

Fiquei passada e lembrei que sonho que é a lavagem do Soho. Na minha opinião, uma das melhores lavagens de cabelo do mundo. Esse dolorido episódio me despertou sobre a importância de como lavar um cabelo e deixar a cliente satisfeita. Quem deu as dicas, claro, foi a monitora de cabeleireiros do Soho Hair (Academy Pinheiros), Gabi Eller.

Para o Soho Hair, lavar tem toda uma filosofia: limpar de cima para baixo, começar pela parte mais suja e limpar a parte onde o cliente não enxerga. O processo de Shampoo (lavar) é um dos elementos fundamentais da profissão de cabeleireiro, segundo a cartilha do Soho. Só uma curiosidade, que, aliás, se aprende na Academy, a palavra Shampoo veio do hindu Champo, que significa massagear, amassar... Interessante, né? Outro ponto a se destacar é sempre ter em mente qual é a finalidade da lavagem, que é proporcionar bem estar ao cliente por meio da massagem no couro cabeludo, retirar todas as impurezas dos fios, ativar e regenerar as células do couro cabeludo.

Ah... Só pra terminar, a escova ficou bem feitinha, mas da próxima vez que for neste salão perto de casa, vou de cabeça lavada!

Serviço
Soho Hair - Tel.: (11) 3170-4199

Gabi Eller Gabi Eller é monitora de cabeleireiros do Soho Academy Pinheiros e curte dançar música eletrônica e rock
Comentários
Mara Cristina Galliera Fidalgo
segunda-feira, 11 de abril de 2011 as 16:51:08
Concordo em partes..´pois trabalho num salão de bairro e lavo muito bem os cabelos de minhas clientes e não deixo de massagear bem e usar ótimos produtos, não é apenas o soho que dispõe de ótimos serviços.


Para comentar você precisa ser cadastrado e entrar com o seu login.
Se você ainda não fez seu cadastro, faça-o aqui. Se já está cadastrado, basta efetuar seu login aqui para comentar.


Desenvolvido e mantido por Ferrari Software Ltda. salaoonline.com.br - Todos os direitos reservados. © 2008 - 2014 Design By Tipo Design.